4 Tecidos mais recomendados para vestidos de verão

Nas estações primavera e verão os vestidos são as peças de roupas mais usadas do guarda roupas feminino, isso porque, além de serem uma peça cheia de charme, podem oferecer um toque mais atraente e moderno aos looks.

O verão é a época mais quente do ano, na qual devemos escolher as roupas de acordo com os tecidos mais fresquinhos e recomendados para enfrentar as altas temperaturas e dias de calor. Por isso, ao realizar suas compras ou procurar por uma costureira SP para encomendar suas peças favoritas, é preciso ter em mente quais são os tecidos mais recomendados para o verão.

Tecidos mais recomendados para vestidos de verão

Confiram a seguir quais os tecidos mais recomendados para vestidos nos dias mais quentes do ano:

Viscose ou rayon

Este tecido é uma seda artificial, mas com fibras naturais. Também conhecido como “tecido do amor”, absorve muita umidade e proporciona muito frescor.

Esse tecido é o produto da extração de fibras de celulose do núcleo de algumas árvores, convertidas em fios de tecido. Embora, como dissemos, seja um tecido sintético, sua origem é natural de restos de madeira com baixa resina ou fibra de algodão.

Um ponto interessante é que embora amasse facilmente devido à sua baixa resistência, peso e alta leveza, a viscose ainda é um dos tecidos mais fáceis de passar.

Este tecido tem um mundo de possibilidades de combinar looks e criações, pois é fácil de encontrar e existe um universo de cores para usá-lo.

Poliéster

Embora o poliéster tenha sido difamado ao longo dos anos, são fibras excelentes desenvolvidas para os mais altos padrões de qualidade que podem ser encontradas hoje. Isso permite encontrar fibras de poliéster com ótimo desempenho em altas temperaturas, por exemplo, aquelas utilizadas em roupas esportivas.

Assim, também podemos encontrar fibras de poliéster de qualidade nos tecidos utilizados na confecção de vestidos, blusas de camisas, quimonos e roupas de verão.

Linho

O linho tem seus benefícios e suas curiosidades. Você sabia que o linho é a primeira fibra vegetal incorporada à indústria têxtil? Seu cultivo remonta ao século 4 aC. C. no Egito. As múmias egípcias costumavam ser embrulhadas em tecido de linho.

O material têxtil extraído da planta herbácea com caule reto e oco, ramificado na ponta e com flores azuis é conhecido como linho, e esse material é extraído do caule da planta do linho, que é transformado em tecido de linho.

Certamente se você verificar as roupas que tem no armário, você terá um vestido com este tipo de tecido, e então refletirá: “ah, quantos anos esse vestido”, e isso se deve a excelente resistência e durabilidade do linho.

Se quiser se vestir com um tecido fresco e agradável, o linho é perfeito, pois é fresco, isolante, eficaz condutor de calor, absorve o suor sem aderir ao corpo e evapora a água rapidamente, o que o torna um tecido único para roupas em altas temperaturas. O linho também seca muito rapidamente e se adapta bem ao clima.

Se a sua próxima confecção for com linho, saiba que ele resiste e protege a pele dos raios ultravioleta, sendo uma matéria-prima incrível para suas criações.

Algodão

Um dos tecidos mais populares do mundo: o algodão. É uma fibra têxtil de origem vegetal produzida por famílias de plantas denominadas Gossypium e Malvaceae, também conhecidas como algodoeiros.

Seus benefícios não são poucos: é muito resistente ao calor, não traça nem aglomera, não acumula estática e é confortável e macio. Se você estiver usando uma roupa de algodão agora, saberá que essas linhas não mentem.

Fazer um vestido com este tecido nos preenche com frescor, conforto e maciez e longe da umidade.

Seda

Quem não conhece seda ou não sentiu o prazer de tocá-la! É que esse tecido de origem natural é uma das melhores opções para criar um vestido, não só no verão, mas durante todo o ano.

Vamos ver alguns de seus benefícios:

  • Este tecido é hipoalergénico e antiácaro, o que significa que não prejudica peles sensíveis ou alérgicas, nem pessoas com eczema. As propriedades da seda protegem-nos de ácaros e bactérias, naturalmente e sem odores.
  • Em dias quentes, ele absorve e transfere o excesso de calor e umidade. A composição dos fios de seda permite expelir umidade e maus odores
  • É um regulador de temperatura, por isso este vestido irá ajudá-lo a se sentir confortável dentro e fora de casa.
  • A seda dá-nos o máximo conforto, tanto para quem se veste, como para os fabricantes, pois é muito moldável e macia de fazer.
  • Nem mesmo o sol pode machucá-lo, pois é uma resistência estável e durável. Não deforma ou protuberância.

Esses são os tecidos mais indicados para vestidos de verão. Assim como em outras épocas do ano, é preciso utilizar roupas feitas a partir de tecidos recomendados para cada estação, pois nos mantém protegidos do clima e confortáveis.

Dicas de beleza – Esmaltecos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *