Com o aumento do número de pessoas fazendo tatuagens e a exposição dessa cultura, torna-se evidente que a quantidade de indivíduos com vontade de remover algumas tatuagens também existirão. Pensando nisso, trazemos algumas dicas para você que quer remover sua tatuagem.
Existe algum jeito de remover uma tatuagem?
Primeiramente é importante destacar que sim, existem algumas formas de remover a sua tatuagem. Porém, esses procedimentos devem ser conduzidos de forma responsável, com algum profissional da área dermatológica fazendo acompanhamento.
Você também tem a opção de fazer a cobertura da tatuagem, que nada mais é do que fazer outra tatuagem sobrepondo o desenho atual. Isso geralmente é mais fácil quando o desenho tatuado for menor, feito com linhas finas (fine line) ou com cores mais claras.
Remover tatuagem dói?
Na maioria das vezes o procedimento gera algum incômodo, principalmente tendo em vista que é uma mudança importante na estética de quem quer remover a tatuagem, por isso, algumas providências devem ser tomadas para que o tratamento seja desenvolvido da maneira ideal.
Dessa forma, sentir um pouco de dor é comum, por isso, existem algumas técnicas usadas por profissionais que visam amenizar essas problemáticas. O nível de incômodo do processo varia conforme as cores da tatuagem, seu tamanho e material utilizado, por isso, não existe possibilidade de trazer resposta para esse assunto objetivamente.
Quero remover uma tatuagem, o que fazer?
A introdução do tratamento se dá pela busca de respostas para essa pergunta. Primordialmente, é fundamental que você escolha qual forma de remoção de tatuagem você prefere.
Existem várias maneiras de remover uma tatuagem, tendo em vista a evolução dessa expressão artística nos últimos anos, você pode escolher entre a remoção a “laser”, dermoabrasão ou até mesmo uma cirurgia plástica, dessa forma, vale destacar as principais características de cada categoria de remoção.
Como remover tatuagem por dermoabrasão?
Esse é um dos processos mais utilizados na hora de remover alguma tatuagem, tendo em vista a simplicidade e a facilidade de encontrar pessoas que solucionam essa problemática, por isso, é fundamental trazer algumas das principais informações com relação a esse procedimento.
A dermoabrasão é realizada através da descamação das partes mais superficiais da pele, contribuindo para a remoção da tatuagem que está na parte mais externa da derme, onde a agulha passa no momento de fazer a tatuagem.
Dessa maneira, para ocasionar a descamação gradual são utilizadas algumas técnicas que envolvem lixas, ácidos específicos e sais em contato com a pele com uma escova de alta rotação que possibilita que o processo seja eficiente de forma geral.
Como remover tatuagem com “laser”?
Primeiramente, é importante destacar que todos esses procedimentos devem ser conduzidos com a indicação e auxílio médicos, considerando que existem alguns grupos que não são indicados a realizarem esse tratamento.
Além de todas as complexidades que esse processo cobra para ser finalizado com sucesso, o “laser” deve estar calibrado de forma específica para ser projetado contra a pele e trazer resultado satisfatório para aquele que quiser remover uma tatuagem.
Apesar de o “laser” ser o componente mais destacado do processo, é fundamental enfatizar que a maioria da solução se dá devido ao nosso sistema imunológico, que retira a tinta do corpo sem grandes problemas relacionados.
Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!