É Normal Meu Cachorro Tremer?

Os cães nos dizem muito através de sua linguagem corporal, mesmo que todos nós adorássemos se eles pudessem falar conosco verbalmente, devemos tentar entender o que eles estão tentando comunicar através de seus corpos.

É claro que os humanos dependem principalmente da comunicação verbal, portanto, descobrir o que a linguagem corporal do nosso cão significa pode ser complicado e exigirá um pouco de adivinhação.

Agitação é bastante normal para cães, eles podem estar demonstrando esse comportamento por vários motivos diferentes.

Normalmente, tremer e tremer não é algo para se preocupar, no entanto, é bom saber por que eles poderiam estar fazendo isso apenas no caso de estar ligado a algo um pouco mais sério.

Calafrios

Todos nós conhecemos essa sensação, um dia frio de inverno e você acha que se agasalhou bem e quentinho, mas de alguma forma o frio ainda encontra uma maneira de entrar.

Você pode ver sua respiração no ar, seus dentes estão batendo e todo o seu corpo está tremendo.

Tremer devido ao clima frio é apenas uma reação automática e involuntária que as pessoas e os cães têm.

Quando os músculos ficam tensos e afrouxam muito rapidamente, isso causa o movimento de agitação, e funciona para fazer o sangue bombear por todo o corpo para aumentar a temperatura.

Como resultado, isso ajuda a prevenir o aparecimento de hipotermia.

A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal do seu cão atinge um ponto baixo anormal, qualquer coisa abaixo de 37 ° C é motivo de preocupação em cães.

Se você acha que seu filhote está tremendo de forma extrema, entre outros sintomas, como letargia, diminuição da frequência cardíaca, ranger os dentes e sensação de frio ao toque, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente.

Algumas Raças São Mais Propensas A Ter Calafrios?

Cães delicados, como Chihuahuas, são muito mais propensos a tremer com o ar frio por causa de seu tamanho minúsculo.

Pesando minúsculos 1,5 kg, o Chihuahua é a menor de todas as raças de cães, e essa falta de massa corporal significa que eles lutam imensamente para reter qualquer forma de calor.

Além disso, eles são pequenos filhotes enérgicos com um metabolismo rápido, o que significa que eles rapidamente queimam seus limites de energia e perdem qualquer calor que tenham armazenado em seu corpo de bolso.

As raças Sighthound também são propensas a ter um caso de calafrios, como Whippets e Greyhounds.

Sighthounds são lisos e esbeltos, normalmente com uma pelagem muito fina, isso significa que eles são rápidos para obter os calafrios.

Alguns cães apenas sentem o frio mais do que outros, e não é nada para se preocupar.

Se você achar que seu amigo peludo está sempre congelando, compre um casaco aconchegante ou um suéter de cachorro para que ele se desgaste em uma caminhada.

Quando eles voltarem para casa, certifique-se de que eles possam se retirar para um canto aconchegante para tirar uma soneca.

Forneça-lhes um cobertor para se aconchegarem nas noites frias de inverno.

Lavar e Secar

Este é bastante autoexplicativo, se o seu cão acabou de tomar banho, ou foi dar uma rabada canina em algum lugar em uma caminhada, ele precisará dar uma grande sacudida para remover todo o excesso de água em sua pelagem.

Os cães sacodem como um reflexo natural. Isso ajuda a prevenir a hipotermia, já que eles tiram cerca de 70% da água do casaco durante uma simples e rápida sacudida.

Se você acabou de dar ao seu cão um mimo no banho, provavelmente nem terá a oportunidade de pegar uma toalha antes que ele tenha completamente encharcado você e seus arredores.

Para ser honesto, seu cão pode fazer um trabalho muito mais eficaz do que uma toalha seca, basta estar preparado para um banho você mesmo.

Excitação

Abrir a porta depois de um dia de trabalho para encontrar um cachorro que está incontrolavelmente animado para vê-lo definitivamente aquecerá seu coração.

Você pode notar que seu cão treme e treme quando está cumprimentando você ou quando sabe que está saindo para passear.

Isso não é nada para se preocupar, seu cão está apenas animado.

Não se sabe realmente o por que os cães tremem quando estão excitados, é apenas uma maneira canina comum de demonstrar emoções extremas.

Os cães mais jovens são os que muitas vezes demonstram tremores excitados, pois ainda não entenderam o conceito de autocontrole.

Esse comportamento pode diminuir à medida que seu cão envelhece, no entanto, existem alguns cães extremamente animados e enérgicos com limites de energia.

Mesmo que não haja absolutamente nenhum perigo nesse comportamento, pois o tremor diminuirá à medida que eles se acalmarem, você pode querer contê-lo.

Seu cão pode ser propenso a ficar hiperativo e superestimado, então você quer começar a ensinar autocontrole.

Mantenha suas saudações o mais calmas possível (isso é extremamente difícil, pois é complicado não ficar muito animado para cumprimentar seu cão).

Treinar seu cão para sentar quando você passar pela porta também pode ser benéfico para ajudá-lo a manter algum nível de calma.

Veja os melhores acessórios para pet.

Medo De Fogos De Artifício

Aqui temos outra emoção intensa que faz nossos caninos estremecerem, a noite da fogueira rola e os fogos de artifício começam com força total.

Fogos de artifício, tempestades e ficar sozinho em casa são coisas comuns que aterrorizam uma grande parte da população de cães.

Embora sacudir dessa maneira não cause nenhum dano, você não quer que seu cão fique estressado ou com medo.

Tremores de medo ou ansiedade muitas vezes podem ser acompanhados por comportamentos como andar de um lado para o outro, ofegar, choramingar, choramingar e se esconder.

Isso definitivamente será o suficiente para puxar seu coração.

Muitos cães exibem esse comportamento, mas você deve tentar resolvê-lo.

Descubra o gatilho da ansiedade e tranquilize persistentemente o seu cão através de muitos reforços positivos, guloseimas saborosas e carinhos constantes.

Muitos cães se beneficiarão enormemente de qualquer uma dessas distrações bem-vindas. Além disso, fique calmo, pois os cães podem captar nossas emoções e imitá-las.

Veja mais dicas de como cuidar do seu pet, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *