Esteja você postando no Facebook, Instagram ou LinkedIn, o conteúdo que você compartilha nas mídias sociais pode fazer ou quebrar a forma como sua marca é percebida.
Você tem uma estratégia para decidir o que compartilhar nas mídias sociais?
A boa notícia é: você nem sempre precisa escrever conteúdo original. Pequenas empresas podem obter muita milhagem de compartilhamento de links, artigos, postagens em blog, vídeos, etc. de terceiros relevantes.
Mas há mais no fornecimento de conteúdo do que apenas postar links aleatoriamente. Você precisa determinar qual conteúdo é apropriado para seu público, marca e redes sociais escolhidas.
Quer melhorar sua estratégia? Aqui estão nossas quatro dicas para ajudar você a escolher o melhor conteúdo para compartilhar nas redes sociais.
- Entenda seu público
A mídia social tem tudo a ver com iniciar uma conversa. Mas se o seu público não estiver interessado no tópico, a conversa não vai decolar.
Antes de fazer qualquer coisa, pense no público que você está tentando alcançar. Pergunte a si mesmo:
- O que eles estão fazendo on-line?
- Que problemas eles estão tentando resolver?
- Você sabe o que os interessa?
- O que eles achariam divertido?
- Por que eles seguiram meu negócio em primeiro lugar?
Uma compreensão sólida do seu público-alvo ajudará você a criar e reunir o conteúdo mais eficaz.
Agora conhecida como marketing de conteúdo, essa estratégia centrada no consumidor ajuda muitas empresas a fortalecer a fidelidade à marca e a experiência geral do cliente, levando a referências e negócios repetidos.
- Encontre fontes de alta qualidade
Sempre avalie os links em potencial que você pode compartilhar com base na credibilidade, precisão e apelo do público.
Prepare-se para gastar um bom tempo pesquisando, pois pode ser necessário ler mais artigos do que o esperado para encontrar o melhor conteúdo.
Seja persistente e certifique-se de que cada link venha de uma fonte confiável. Tente evitar o compartilhamento de páginas com um número excessivo de anúncios, que podem facilmente sobrecarregar ou irritar os leitores.
Uma boa regra geral: você não precisa rolar e pesquisar o conteúdo real do artigo.
Lembre-se, embora o Google ads seja uma ótima maneira de obter conteúdo valioso, não é sem lixo. Seja seu próprio filtro e reserve um tempo para filtrar os links ruins.
Se você não encontrar o que está procurando, tente usar diferentes termos de pesquisa, mecanismos de pesquisa ou sites.
Você também pode pesquisar nas mídias sociais para ver quais links e artigos de terceiros seus concorrentes estão compartilhando e avaliar se esse conteúdo funciona para seu público.
- Compartilhe apenas conteúdo relevante e oportuno
O melhor conteúdo para compartilhar nas redes sociais é relevante e oportuno. Ninguém quer ler um post com tema de férias no meio de agosto ou um artigo de volta às aulas em março.
Aumente o engajamento fazendo a si mesmo as seguintes perguntas antes de compartilhar algo:
A postagem atende aos interesses do seu público? Concentrar-se em conteúdo relacionado ao seu setor é uma ótima maneira de atingir a marca.
O post está atualizado e relevante para as tendências atuais do setor? Falar sobre algo que aconteceu anos atrás não é exatamente inovador.
O cargo é apropriado para a época programada do ano? Não pense apenas em termos do que está por vir na próxima semana; pense um mês ou dois à frente.
Se isso parece difícil, não se preocupe. Encontrar e escolher o melhor conteúdo para compartilhar nas redes sociais ficará mais fácil à medida que você conhecer melhor seu público.
- Concentre-se principalmente neles, um pouco em você
É importante compartilhar conteúdo imparcial de terceiros, mas você também tem o direito de promover sua empresa de tempos em tempos.
O melhor conteúdo para compartilhar nas redes sociais é algo que as pessoas querem compartilhar e que fará com que elas se lembrem de você.
Certifique-se de que seu calendário de conteúdo inclua uma quantidade saudável (mas não excessiva) de autopromoção para lembrar aos clientes que você está lá para fornecer um serviço, não apenas compartilhar um ótimo conteúdo.
Uma boa regra geral: crie uma divisão 80/20, onde 80% do seu conteúdo seja útil, interessante ou divertido, enquanto os outros 20% estão diretamente relacionados à promoção do seu negócio.
Tente vincular a páginas específicas do seu site (como uma inscrição ou página de destino) sempre que puder.