Todo proprietário de uma Gestão de Restaurante deve ter em mente que sempre deve buscar atrair novos clientes, e a melhor forme de buscar clientes atualmente é o Instagram.
Ter contas em redes sociais é uma maneira infalível quando se trata de conseguir novos clientes e crescer sua marca.
Por isso separamos algumas dicas para que você possa montar uma boa estratégia de marketing para seu restaurante no Instagram.
Veja a seguir 5 dicas:
Crie Um Feed Temático
O marketing do Instagram do restaurante tem tudo a ver com visualização. Um feed coeso bem colocado pode garantir que seu botão seguir seja clicado repetidamente.
A inconsistência em seu conteúdo pode fazer com que sua página pareça confusa e pouco atraente. Uma consistência na estética pode levar a uma aparência geral atraente.
Uma coisa importante a lembrar é postar com todo o seu feed do Instagram em mente, em vez de se concentrar em fotos individuais. Imagens aleatórias podem levar a uma página esteticamente desagradável, resultando em uma diminuição de seguidores.
Para uma alimentação coesa, você pode certificar-se de ter os mesmos pratos para sua comida ou ter constantemente suas paredes em segundo plano, o que você escolher, certifique-se de mantê-lo para consistência em sua paleta de cores.
Use Hashtags De Tendências
Uma boa maneira de divulgar seu restaurante no Instagram é usar hashtags em todas as suas postagens do Instagram.
Hashtagging ajuda a colocar seu restaurante na frente de mais Instagrammers e foodies, potencialmente trazendo mais clientes.
Uma boa maneira de tornar suas postagens populares é usar hashtags de nicho em vez de hashtags excessivamente populares para evitar que seu conteúdo se perca no mar de fotos postadas todos os dias.
Além disso, certifique-se de que suas hashtags sejam postadas nos comentários e não na legenda; isso ajuda a manter os holofotes em suas fotos.
- Faça Parceria Com Influenciadores Do Setor
A fotografia de alimentos é uma das indústrias mais populares no Instagram atualmente. Milhares de influenciadores e blogueiros compartilham fotos de comida, recomendações de restaurantes e receitas.
A parceria com esses influenciadores ajudará a impulsionar sua marca e alcançar novos clientes em potencial.
Ao explorar essa fonte de marketing do Instagram, você alcança um público mais significativo do que jamais conseguiria sozinho.
Esses influenciadores costumam ter um número considerável de públicos envolventes.
Se você escolher seus influenciadores em relação à localização do seu restaurante, essa estratégia pode ajudar a aumentar sua receita em semanas.
Use Vídeo E Sessões Ao Vivo
Os Instagrammers são conhecidos por se envolverem mais no conteúdo de vídeo.
Você não precisa de um profissional dirigindo seus vídeos para ter um público envolvente.
Ao contrário das fotos que você publica em seu feed, que precisam ser pré-planejadas, os vídeos podem atingir o alvo por serem espontâneos.
Os vídeos do Instagram são compartilhados por meio de Stories, lives do Instagram ou Reels. Nos stories, você pode postar atualizações sobre seu cardápio ou qualquer atividade que esteja planejando realizar no restaurante.
Com o Instagram Live, você pode interagir com seu público, apresentando seu chef, sua equipe e até mesmo os clientes.
Programe Suas Postagens Corretamente
Uma estratégia única de marketing do Instagram que a maioria dos restaurantes desconhece é o tempo certo de suas postagens.
O tempo é um truque que os restaurantes podem usar a seu favor para aumentar a popularidade e o fluxo de clientes.
Um bom truque para postar é fazer isso na hora das refeições. Programe suas postagens nos horários de café da manhã, almoço e jantar para aumentar o tráfego.
Postar por volta das 9h, 13h ou 20h torna muito provável que uma pessoa acabe em seu restaurante. Portanto, tudo o que você precisa fazer é garantir que uma imagem de dar água na boca seja publicada em um desses horários de refeição.
Promova O Pedido Direto
Com a tecnologia em ascensão, tudo o que você pode querer está a apenas um clique de distância nos dias de hoje.
As pessoas estão acostumadas com a facilidade que a tecnologia trouxe em nossas vidas e esperam que essa facilidade seja traduzida em pedidos de comida. Às vezes, as melhores estratégias de marketing do Instagram para restaurantes são as mais simples.