O que é o Facebook Insights

O Facebook Insights (também Meta Insights) é a mais recente ferramenta de análise do Facebook que permite rastrear, otimizar e aprimorar seus esforços de marketing do Facebook, por meio da análise de métricas de sua página do Facebook e contas comerciais do Instagram.

Como o Meta decidiu descontinuar o Facebook Analytics como uma ferramenta, o Facebook Insights é a principal ferramenta que o Meta fornece para você rastrear a página do Facebook e as métricas do Instagram.

Comparado com a ferramenta antiga, o Facebook Insights oferece menos métricas que costumavam ser úteis para uma análise mais precisa do seu desempenho orgânico do Facebook.

No entanto, a ferramenta oferece novas métricas e combina as métricas mais importantes em um só lugar, facilitando o acompanhamento do seu desempenho no Facebook, seja pago ou orgânico.

Embora o Facebook Insights seja o principal método para descobrir os dados de desempenho da sua Página do Facebook, você ainda pode usar o gerenciador de anúncios do Facebook e as ferramentas de relatórios de anúncios para gerenciar, rastrear e otimizar o desempenho de seus anúncios do Facebook e do Instagram.

Para cada anunciante que usa a plataforma do Facebook Ads, é fundamental saber como o desempenho do anúncio se compara ao desempenho orgânico para criar futuras campanhas de marketing de mídia social ainda melhores .

Você encontrará métricas sobre desempenho de conteúdo , insights de público, uma ferramenta de benchmarking e uma ferramenta de definição de metas no Facebook Insights.

Métricas do Facebook Insights

O Facebook Insights inclui muitas métricas que ajudam você a executar e expandir uma página do Facebook e uma conta do Instagram.

Você encontrará métricas sobre seu público, desempenho de conteúdo, concorrentes e resultados.

Você pode descobrir todas as métricas em suas respectivas seções dentro do Facebook Insights.

Cada métrica fornece um número exato de quanto de algo você tem, ganhou ou perdeu, mudanças na demografia e muito mais.

Quando usadas corretamente e combinadas com sua estratégia de marketing de mídia social, essas métricas permitem que você comece a aumentar seus resultados orgânicos do Facebook e Instagram.

Métricas de resultados do Facebook Insights

As métricas baseadas em resultados informam o que você alcançou no período de tempo determinado, que você pode modificar ao seu gosto. Esses números também incluem dados de publicidade.

Analisando os gráficos, você pode descobrir o quão bem você está indo do ponto de vista do dia-a-dia. Por exemplo, quão bem você se saiu uma semana atrás em comparação com a última semana.

Página do Facebook e alcance e impressões do Instagram

A página do Facebook e o alcance do Instagram informam quantas pessoas e contas exclusivas do Instagram viram qualquer conteúdo disponível (postagens, histórias, anúncios, informações sociais) da sua página do Facebook ou perfil do Instagram.

Embora o alcance seja uma boa ferramenta para analisar quanta conscientização seu conteúdo cria, ainda é apenas uma estimativa no final do dia. Algo para manter em sua mente!

Visitas à página do Facebook e ao perfil do Instagram

As visitas à página do Facebook e ao perfil do Instagram contam as vezes que alguém visitou sua página ou perfil no período de tempo determinado.

Para outros, medir o crescimento de visitas de perfil pode impactar seus negócios de forma mais significativa do que outros.

Para alguns, é mais importante ter um conteúdo envolvente do que uma visita a uma página ou perfil.

Sua página do Facebook ou perfil do Instagram geralmente inclui conversões (link para uma loja online ou formulário de lead, conteúdo para download etc.). Entender quantas pessoas se envolvem diretamente com sua página será mais importante para seu desempenho futuro.

Seguidores de página no Facebook e Instagram

As métricas mostram o número exato de quantas curtidas na página do Facebook e seguidores no Instagram você tem agora.

Do ponto de vista do fluxo de trabalho, é mais rápido usar o Facebook Insights para aprender rapidamente o tamanho do seu público do que olhar individualmente para sua página ou perfil.

Idade gênero

A primeira coisa a saber sobre os dados demográficos de idade e sexo é que é uma estimativa baseada no que os usuários fornecem ao Facebook e ao Instagram.

Portanto, nunca será um número exato, mas um bom indicador da idade e sexo do seu público.

As informações mostram a divisão de gênero entre mulheres e homens e, ao passar o mouse sobre o gráfico de pizza, você pode ver a divisão exata em porcentagens ou observar as porcentagens abaixo da divisão por idade.

Os insights dividem a idade do seu público em seis categorias diferentes:

18-24

25-34

35-44

45-54

55-64

65+

E cada categoria de idade também tem uma divisão de gênero.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *