Os 4 piores problemas de restaurantes: veja como resolver

O caminho para se tornar um dono de restaurante de sucesso tem seus altos e baixos.

Embora você comemore muitos marcos e sucessos, também terá que superar vários problemas. Aqui estão os problemas e soluções mais comuns em restaurantes que o ajudarão a eliminá-los pela raiz.

Questões e Desafios de Segurança Alimentar

O problema:

A segurança alimentar é uma das principais questões éticas no serviço de alimentação. Como a comida está no centro de todos os restaurantes, você deve tratá-la com o máximo cuidado.

Como dono de restaurante, você pode encontrar muitos problemas de transporte de alimentos, como itens que não chegam a tempo, precisam de transporte com temperatura controlada ou estão contaminados.

Isso pode levar a outros problemas de segurança alimentar, como clientes ou funcionários ficando doentes.

A solução:

Os problemas do restaurante que têm a ver com a comida devem ser resolvidos passo a passo.

Primeiro, encontre uma empresa de transporte de alimentos confiável em sua área. Leve o seu tempo pesquisando alguns para encontrar um que não vai quebrar o banco, mas também não comprometa a qualidade.

Em seguida, treine sua equipe sobre práticas adequadas de saúde e higiene e certifique-se de que as cumpram.

Todos que entrarem em contato com os alimentos devem lavar as mãos, usar luvas, redes de cabelo, roupas limpas e usar as ferramentas adequadas.

Os equipamentos e ferramentas devem ser limpos e esterilizados, e as superfícies higienizadas.

Você também deve considerar a implementação de um sistema de controle de acesso baseado em nuvem em seu restaurante para que apenas funcionários específicos tenham acesso a áreas específicas de armazenamento de alimentos.

  1. Estrutura da Equipe de Gestão de Restaurantes

O problema:

A verdade é que mesmo que você saiba gerenciar o pessoal do restaurante, não terá tempo para isso e também acompanhará de perto as operações do dia-a-dia.

A solução:

Você não pode fazer tudo como dono de um restaurante. Você precisa de um gerente ou uma equipe de gerenciamento em que possa confiar.

Eles manterão as coisas funcionando sem problemas e criarão as regras necessárias para a equipe do restaurante, além de ajudar o restaurante a ser lucrativo.

Isso não quer dizer que você não deva se envolver. Pelo contrário, você deve tentar estar lá todos os dias, especialmente no primeiro ano. Para evitar o caos e o desperdício de dinheiro, programe a mão de obra com cuidado.

Você não precisa de cinco garçons quando o restaurante está vazio, nem pode administrar com dois quando o restaurante está movimentado.

Ambas as instâncias farão você perder dinheiro e potencialmente levar a críticas negativas.

  1. Atendimento ao Cliente

O problema:

Muitos problemas de restaurantes e suas soluções têm a ver com atendimento ao cliente.

Para transformar clientes em clientes recorrentes, você precisa mantê-los satisfeitos e oferecer a eles uma experiência gastronômica impecável.

Isso pode ser particularmente desafiador quando eles são desrespeitosos ou perturbadores, como quando estão claramente embriagados e pedem mais álcool.

A solução:

Os problemas dos clientes em um restaurante podem aumentar rapidamente. Treine sua equipe para ser flexível, mas firme.

Se o cliente for perfeitamente agradável, trate cada etapa da experiência gastronômica com o mesmo cuidado. Não é apenas a comida que importa.

Tenha em mente que os clientes podem deixar comentários online. Se você receber muitos negativos, isso pode afetar sua popularidade e confiabilidade online.

Dito isto, nenhum número de boas críticas vale nada se o cliente for rude ou até agressivo com a equipe de garçons.

Desafios de marketing de restaurantes

O problema:

Quando você pensa em problemas e soluções de restaurantes, o marketing provavelmente não está entre os três primeiros.

Ainda assim, o marketing é algo que você não pode prescindir como proprietário de um restaurante.

Se você não tem um orçamento de marketing dedicado, não precisa necessariamente ter um. Você pode promover seu restaurante gratuitamente e ainda obter ótimos resultados.

A solução:

Comentários ruins podem prejudicar sua reputação online. O truque é aprender com essas avaliações e usá-las para melhorar seus negócios. Sempre responda a eles e faça o seu melhor para resolver o problema.

Para comercializar seu restaurante online, primeiro você precisa de um site de restaurante. O site deve ser otimizado e responsivo para dar aos clientes exatamente o que eles estão procurando.

Em seguida, entre nas mídias sociais o mais rápido possível e interaja com seus clientes.

Organize concursos e brindes para atrair pessoas com descontos ou brindes. Use o email marketing para coletar dados de clientes e enviar ofertas personalizadas.

Considere criar um programa de fidelidade do cliente para recompensar os clientes que retornam.

Os problemas enfrentados pela indústria de restaurantes e pelos proprietários de restaurantes podem sobrecarregar as operações do dia-a-dia e comprometer o futuro do estabelecimento.

Esses problemas e soluções do restaurante podem servir como um modelo para antecipar possíveis problemas e resolvê-los antes que eles se agravem.

 

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