Por que o sexo é bom para saúde?

 Protege o coração, diminui a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, alivia a dor, reduz o estresse, melhora o humor… Que o sexo é uma cura para tudo, já está comprovado por muitos estudos científicos.  

Não só isso: o sexo e os carinhos que o emolduram também ajudam a reduzir a pressão arterial. Fazer sexo com frequência (idealmente uma ou duas vezes por semana) estimula o sistema imunológico, estimulando a produção de imunoglobulina A (IgA), os preciosos anticorpos encontrados nas membranas mucosas. Finalmente, os estudos mais recentes confirmam que a ejaculação protege os homens do câncer de próstata.

1 – Taxa de mortalidade reduzida pela metade

Além disso, os cardiologistas consideram o sexo um excelente exercício para fortalecer o coração e evitar riscos cardiovasculares. Do ponto de vista físico, de fato, o ato sexual equivale a uma média de 15 minutos em uma bicicleta ergométrica.

2 – Melhor humor

Nas mulheres, a atividade sexual regular estimula a liberação do hormônio chamado “oxitocina”. Esta substância não só estimula positivamente o humor das mulheres, mas tem um efeito anti-stress e promove a socialização. E se pensarmos bem, quando vemos uma mulher perpetuamente agressiva e pouco inclinada à doçura, geralmente de forma totalmente espontânea tendemos a dizer: “Quem sabe quando ela não fez amor!” 

3 – Pele mais bonita

Fazer amor estimula a liberação de estrogênio nas mulheres, tendo um efeito benéfico na pele e no cabelo. A transpiração que em alguns casos é produzida durante o ato sexual e até mesmo a masturbação com alguns produtos de sex shop online, esse ato purifica os poros deixando a pele ainda mais limpa e livre de imperfeições. 

4 – Combate dores de cabeça

Imediatamente antes do orgasmo, os níveis do hormônio oxitocina aumentam cerca de cinco vezes o nível normal. Isso promove a liberação de endorfinas que aliviam a dor: de dores de cabeça a artrite. É por isso que a ocitocina tem um efeito analgésico, e isso é demonstrado pelo fato de que quando os níveis de ocitocina aumentam, as dores de cabeça e as dores mais generalizadas desaparecem. Então da próxima vez você vai pensar duas vezes antes de dizer… ” Está noite não, estou com dor de cabeça”, experimente outras emoções e sensações, apimente a relação ao invés de ficar deixando para outro dia, nos loja de sex shop ha produtos que pode ajudar neste momento, experimente; vibradores, plug anal, anel peniano e não vale esquecer do preservativo em?

5 – Fortalece os ossos, os músculos e o sistema imunológico

Nos homens, o sexo ajuda a fortalecer os ossos, os músculos e o sistema imunológico. Tudo graças ao famoso hormônio masculino, a testosterona, cujos níveis aumentam durante a atividade sexual

6 – Feromônios livres

Os feromônios são substâncias voláteis liberadas no ar pelas mulheres que atraem os homens. A mesma coisa acontece no homem suando. Assim como acontece entre os animais. Ter atividade sexual mais frequente significa liberar mais feromônios. Resumindo, mais sexo, mais oportunidades acontecerão com você…

7 – Você vive mais

Não é preciso muito para se sentir jovem. Alguns estudos também mostraram que a atividade sexual regular neutraliza o processo de envelhecimento

8 – Faz bem ao coração

A atividade sexual é uma atividade física em todos os aspectos e, como tal, tem efeitos benéficos em nosso coração. Um estudo mostrou que homens que fazem isso pelo menos duas vezes por semana correm menos risco de sofrer ataques cardíacos do que a média

9 – Adeus estresse

Uma atividade sexual satisfatória estimula a harmonia no casal, induzindo relaxamento e bem-estar. Não só isso: fazer amor também lhe dá um sono melhor. Poderia ser por isso que muitas garotas veem seu parceiro roncando alto ao seu lado após ir para a cama? Nesse caso, também é bom lembrar o contrário: a atividade sexual insatisfatória pode ser um forte causador de estresse no casal… mas queremos que tudo fique mais bonito, não é mesmo?

10 – Aumentar o fluxo sanguíneo

Durante o sexo o batimento cardíaco acelera e consequentemente o fluxo sanguíneo favorece a oxigenação dos tecidos e órgãos, favorecendo também a eliminação de substâncias tóxicas que se depositam nos tecidos

11 – As calorias são queimadas

Já mencionamos que o sexo é considerado exercício físico. Em média, você queima cerca de 200 calorias, aproximadamente o mesmo que uma corrida de 15 minutos na esteira ou um jogo energético de squash. Uma pessoa excitada conta 70 batimentos por minuto a 150, o mesmo que um atleta em seu esforço máximo. As contrações musculares durante a relação sexual trabalham a pelve, coxas, nádegas, braços, pescoço e peito. O sexo também aumenta a produção de testosterona, tornando os ossos e os músculos mais fortes. Três a quatro vezes por semana… estamos com mais de 600 calorias, nada mal como suporte de dieta! Mas tome cuidado para não fazer esforços desnecessários, assim como nos esportes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *